Entrar

Pedro Muller

Escola de Surf

Navegação

Home » Pedro Muller » Quem sou Eu

Quem sou Eu


Pedro muller Pedro Muller Pedro Muller
Pedro Muller ­ Tres décadas de Surf
   Tres décadas de vitórias e superação. Uma carreira que representa a reserva moral do surf brasileiro. Pedro Muller traz embutido na sua história uma tradição competitiva que nasceu do ambiente saudável das areias cariocas da Barra da Tijuca, ainda nos tempos do Betão, Bocão, Pepe e Cauli.
   Se hoje o surf profissional tem o seu Grand Slam patrocinado por grandes marcas, que investem na imagem bem apresentada do surfe tudo isso tem raízes nos primeiros movimentos para estabelecer as bases do surfe profissional no Brasil ainda no final dos anos 70.

   O nascimento da primeira associação de surf profissional, a O.S.P(organização de surf profissional) no Rio de Janeiro, Capitaneada por Valdir Vargas, Ricardo Bocão, Cauli Rodrigues e Mário Cesar Pereira Carneiro gerou o primeiro grande símbolo daquela geração que despontava para o circuito mundial: Pedro Muller.
   Pedro Muller, mais conhecido como "Águia", é recordista de vitórias na Abrasp, não parou de levantar troféus por três décadas e tem uma influência enorme no posicionamento do surfista  profissional moderno.
   Uma trajetória dessas merece destaque pois faz parte da história do surf no Brasil desde o início, com o surf crescendo e tornando-se o esporte cada vez mais popular que é hoje.

 

Pedro Bettencourt Muller

   marcador Nascimento 21 /07/66;
   marcador Campeão Brasileiro 1989;
   marcador Campeão Carioca 1995;
   marcador Segundo surfista a ter mais vitorias na Abrasp (associacao brasileira de surf profissional) tendo vencido nove etapas do circuito;
   marcador Surfista mais velho a vencer uma etapa do Super Surf ( 38 anos );
   marcador Surfista com mais vitórias em uma mesma temporada ( três );
   marcador Técnico da Equipe Campeã do Desafio de Surf Brasil x EUA 2008;
   marcador Diretor de prova em duas etapas do WCT realizadas no Rio de Janeiro e Saquarema. E em duas epatas do WQS, no Rio de Janeiro ( 2008 ) e em Saquarema ( 2009 );
   marcador Comentarista do Sportv;
   marcador Formado no curso do Cref (Conselho Regional de Educacao Fisica da Primeira Regiao). 13210 P/RJ;
   marcador Presidente da Abrasp, desde 2002.
   marcador Comentaria da etapas do WCT no Rio de Janerio 2012, 2013, 2014 

 
 

 

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão


 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.